Boletim BIREME n. 99

Clima organizacional: tradição e valorização de resultados

Na sexta-feira, 13 de junho de 2025, data em que Santo Antônio é homenageado no Brasil, a BIREME realizou sua tradicional Festa Junina, reunindo colaboradores e colegas da Sede da OPAS e dos países em um ambiente marcado pelo acolhimento e pela valorização da cultura brasileira.

Durante todo o mês, as Festas Juninas movimentam o país e, na BIREME, o encontro foi marcado pela partilha de comidas típicas que foram cuidadosamente preparadas pela equipe, como canjica, bolo de fubá, paçoca e outros doces e salgados, proporcionando uma experiência singular e descontraída, conectando todos em reconhecimento ao alcance de resultado coletivo.

O evento ganhou um significado especial ao marcar o encerramento de uma semana particularmente intensa de atividades, refletindo o dinamismo e o protagonismo do Centro e sua equipe na realização de eventos e atividades estratégicas. Confira, abaixo, as atividades então realizadas:

Em meio a este contexto de intensa agenda institucional, a Festa Junina proporcionou um momento de pausa e integração. A atmosfera descontraída permitiu valorizar as tradições populares profundamente enraizadas no Brasil, que homenageiam Santo Antônio (13/06), São João (24/06) e São Pedro (29/06), promovendo não apenas manifestações religiosas, mas também o encontros da cultura com a culinária, música e danças típicas.

Estas celebrações exaltam valores como solidariedade, diversidade e o senso de comunidade, princípios que também permeiam a missão da BIREME de promover a equidade em saúde por meio do acesso à e uso da informação. Assim, a Festa Junina da BIREME de 2025 não apenas reviveu uma tradição esperada pelas equipes, mas também simbolizou o encerramento de uma semana de grandes realizações, renovando energias para novos desafios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *